Para garantir que seu pôster seja corretamente apresentado leia atentamente as instruções abaixo.

PREPARAÇÃO DO PÔSTER

O autor deve confeccionar seu pôster atentando para os seguintes critérios:
TAMANHO: As dimensões do pôster não devem ultrapassar o limite de 90 cm de largura por 120 cm de comprimento. Pôsteres maiores poderão exceder o painel de fixação; por isso é necessário que o autor atenda as especificações.
LETRAS: Os tamanhos das letras utilizadas nos pôsteres devem permitir uma leitura fácil a distância de dois metros. Devem-se usar LETRAS MAIÚSCULAS E MINÚSCULAS para o conteúdo geral, pois o uso de letras de um mesmo tamanho pode dificultar a leitura. Deve-se evitar misturar diferentes tipos de fontes e diferentes estilos no mesmo texto.

  

 

SUGESTÕES:

Tipo do Texto Tamanho dos Caracteres Capitulação / Estilo Orientações Gerais
Título Fontes de 20-24 mm, no máximo 100 pontos. LETRAS MAIUSCULAS ou em negrito. Incluir o título do trabalho, os nomes dos autores e as instituições onde o trabalho foi desenvolvido no topo do pôster
Subtítulo Fontes entre 48 e 60 pontos. LETRAS MAIUSCULAS Subtítulos como “Introdução”, “Materiais & Métodos”, “Resultados & Discussão” e “Conclusões”
Conteúdo Fontes entre 24 e 32 pontos. Espaçamento simples. Letras maiúsculas e minúsculas. Utilizar textos breves. Toda descrição de métodos deve ser simples e concisa.